segunda-feira, julho 19, 2010

Um coração que se preze


Contar-lhes-ei como é um coração que se preze. Se é que existe isso.
Um coração que se preze não é aquele que bate com-pas-sa-da-men-te lá por volta de 80 bpm, ou quaisquer outros termos técnicos. Coração é aquele que bate nos momentos certos, pelas pessoas certas. Coração é aquele que, mesmo coberto de veias e artérias, ainda guarda espaço para o sentimento.
Um coração que se preze não pode ficar encostado a um canto batendo ociosamente. Este coração largado um dia irá parar de bater, e a vida não mais existirá. Coração mesmo tem que ser servido quente e cheio... de sangue? Não exatamente.
Coração de verdade não é aquele "Esse dois" ou quaisquer variações de linguagem de internet, ou então aquele desenho bonitinho e vermelhinho. Aliás, o coração físico, o científico, só existe dentro de nós e está lá batendo, cheio de sangue, veias e artérias. Mas o coração de verdade, existe na imaginação de quem sente, sente emoções das mais variadas, mas intensas.
Quando você respira, o coração físico altera minimamente sua velocidade de batimento. Mas só quando você suspira por alguém é que o coração de verdade bate a mil por hora, quando você percebe que falar com tal pessoa é seu maior prazer em um dia ensolarado, no qual você poderia estar fazendo muitas coisas. Mas não... você está falando com aquela pessoa que faz com que seu coração bata. E, se bate, significa que você tem. E se você tem, esse coração sai de sua imaginação e passa a ditar o ritmo do seu coração físico, altera seu fluxo sanguíneo, ditar o ritmo do seu coração desenhado, passa a ter mais valor real, e, se o sentimento for verdadeiramente forte, dá pra perceber que o seu coração de verdade também dita o ritmo do coração de verdade da outra pessoa.

E então, nasce o amor.


3 comentários:

  1. É engraçado como o coração físico e o imaginário se misturam, um estimulado pelo outro.
    Explicar isso de uma forma cientifica pode até ser possível mais explicar o que faz com que o coração imaginário desperte quando você esta na compania de alguém que é inexplicável.
    Sabe, o que faz ser aquela pessoa que faz seu coração disparar com um pequeno gesto ou com um sorriso ou pq só de ouvir a voz "DESSA" pessoa o seu coração quase sai do peito!!
    E o melhor de tudo é não saber e simplesmente sentir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto..bem original falar do coração físico e emocional além de ser a mais pura verdade!!!!!
    Muito bommmm.

    ResponderExcluir

Comente você também!