sexta-feira, julho 23, 2010

Polígono irregular

Hipocrisia é ser quadrado e pensar que é perfeito. É ser círculo e pensar que não tem começo nem fim. É ser triângulo e pensar que é a forma mais resistente que existe.
Orgulham-se por ser um polígono ou por ter mais de 2 lados! São fechados, meticulosos e com ângulos perfeitos. Arrogantes com suas arestas iguais, seus vértices polidos e nem percebem que há outras formas em outros planos. Alfa, Beta ou Gama, não interessa! E não é só o pi que faz tua circunferência! Não é só √2 que forma tua diagonal! Há algo por trás das fórmulas rígidas e bidimensionais.
Porque ser diferente é um orgulho verdadeiro! Torne-se tridimensional e veja seu plano misturar-se com os outros! Ganhe profundidade e desista das formas perfeitas, seja um polígono irregular, não deixe retas transpassarem seus extremos e não se preocupem com o equilíbrio! Porque o centro de matéria não depende apenas da gravidade, depende de cada forma! Depende do próprio equilíbrio, o equilíbrio interior. Não deixe que réguas te façam tão facilmente, faça com que fervam a cabeça para te desvendar.

Afinal, tua forma que mais importa, nunca foi um triângulo, quadrado ou círculo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente você também!