quarta-feira, janeiro 26, 2011

Coragem


 - Isso pode não dar certo. Tem certeza que quer continuar?
 - Mais do que tudo. Pode não dar certo, mas também tem uma chance de dar.
 - É arriscado! E se você não conseguir? Como EU ficarei?
 - Ficará como sempre foi. E espero que minha imagem na tua mente continue a mesma.
 - Sempre! E você sabe disso.
 - Então não há o que temer.
 - Mas te quero por perto! Minha vida não será a mesma se...
 - Não diga besteira! Você é jovem, tem muito a viver ainda. Posso também ser jovem, mas tenho essa obrigação. Não posso desistir agora. Não quando cheguei tão perto. Olhe, eu VOU conseguir. Confie em mim! Pense o que todos esses anos representaram para a gente e tente confiar em mim! Dessa vez por todas!
 - Bem, acho que você está com a razão. Você tem muita coragem, sei que tem. Não posso me deixar influenciar pelo meu medo. Tudo dará certo. - E uma lágrima escorre.
 - Sempre quis fazer isso. É mais que um sonho pra mim, é algo que me completa. Foi este desejo que me manteve com vida até hoje. E é isso que me dá coragem para prosseguir.
 - Eu confio em você e sempre confiei. Sempre estive ao teu lado nas decisões, mas agora... Dá um aperto no coração ao saber que posso te perder, que posso nunca mais te ver, que todos os nossos planos poderão ser perdidos. Isso é algo que não posso controlar, mesmo com minha confiança máxima.
 - Eu também tenho medo de te perder. Mas pense... Se eu conseguir, talvez nossa vida será bem melhor do que antes! Faço isso não só pelo meu sonho, mas por nós dois, que é meu sonho maior!
 - Nada, nem ninguém irá nos separar! Nem aqui, nem aonde quer que a gente vá. Porque aonde você for, eu vou com você.
E de súbito, o entendimento surgiu na cena.
 - Você não está pensando em...?
 - Não aguentaria te ver sem vida.
 - Eu te proibo de pensar nisso. Sou ninguém para alguém perder a vida por mim. Faço isso porque acho certo, e você não vai precisar se acostumar a viver sem mim, porque voltarei para ti aos saltos, te abraçarei e viveremos, ambos, felizes. Mas não quero que você pense nesta hipótese.
E então a cena emudeceu. Tudo aconteceu rápido demais. Mais rápido do eles imaginavam. Mais do que queriam. Se afastaram, a contragosto. Se movendo automaticamente, não queria olhar pra trás... Chorando dedicadamente, não ousava se mover. Já estavam longe o suficiente, quando, quase ao ponto de já não alcançar o campo de visão, olhou para trás, e viu a figura chorosa levantando o braço em sua direção e gritando: "Eu te amo!". Não deu tempo de responder, apenas ouviu, guardou em seu coração e seguiu em frente, agora com um sorriso nos lábios, com a certeza de que tudo terminaria bem.

Um comentário:

  1. Que lindo!
    Bom, eu adaptei pra mim (em algumas partes, claro). Realmente subjetivo, mas com a inteligência de escrever algo profundo, sincero e intenso que só você saber ter.
    Gostei!
    BeijOooO!

    ResponderExcluir

Comente você também!