domingo, julho 25, 2010

Encarar a realidade

Vamos encarar. A realidade está presente à nossa volta! Não há escapatória, ela nos envolve como a escuridão. Porém, quem disse que tudo é real? Quem disse até que a escuridão é real?
Não há uma definição exata para esta palavra, realidade. Além disso, pelo meu conhecimento, há apenas duas palavras que não possuem significado definido: realidade e amor.
Realidade é aquilo que nossa mente supõe que é real. É o que nos rodeia, o que podemos tocar, contar, ver, cheirar, ouvir, estudar e lembrar. Muitas vezes acreditamos que algo é real só porque parece real. Nos enganamos muitas vezes. O ser humano é falho com relação à realidade. Aliás, o ser humano é falho com relação a tudo aquilo que não sabe definir. Tenta inventar desculpas para fugir da realidade, mas como fugir do que não existe? Apesar do incrível paradoxo, a REALIDADE NÃO É REAL, já que é algo inventado pelas nossas mentes. Confusão? Não, apenas a realidade nua e crua.
Há fatos relativos e há fatos inexistentes. Verdade é relativa, mas realidade é inexistente. Não se pode dizer que algo é real sem que se prove que é, ao mesmo tempo em que não se pode falar que algo não existe se não houverem provas ao contrário. Duas forças que se anulam. Inexiste. Verdade pode ser verdade para um, mas para o outro não, depende da situação, do ponto de vista e da noção. Não existem verdades indiscutíveis. O que existe é real, puro e indiscutível. Definição pra real? Não. Ponto de vista.

Afinal, a única coisa que é REAL é o AMOR.

Um comentário:

  1. Amei o blog :)
    vou acompanhar sempre.

    se puder, www.wordsinflames.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente você também!