sábado, novembro 13, 2010

Sou um alheio

Agora estou real e inexplicavelmente confuso. Não há como negar que defendo meus pontos de vista, mas muitas vezes, exagero. Deveria parar apenas nos meus argumentos, pois não, avanço sempre para pegar no ar pontos de vista alheios, até alheios à humanidade, apenas para provar o improvável. Sim, estão todos certos e eu o único errado da história inteira. São nestas horas que me sinto o culpado pelas bombas do Japão. E sinto que cada vez mais sou o culpado pela dor no coração dos outros, pelo que tanto os outros sofrem, pelas tuas desventuras, que acompanho com tanto interesse, mas não posso fazer-me de rogado e aguentar manter algo saudável, sem richas nem discussões tolas sobre sentimentos, apesar de saber que elas não levarão a nada, nem ao que eu quero, muito menos ao que você quer. Aliás, o que você quer? Não pretendo fazer uma ofensa com esta pergunta, mas sim uma indagação no mínimo curiosa. Encanto-me por ti pelo que há de secreto, o que tu não revela, o que está dentro do envelope tão bem selado. Teus sentimentos internos, tua mente, e principalmente, teus pontos de vista, me interessam muitíssimo, pois vejo que és diferente de outras pessoas que apenas falam, mas não acreditam no que dizem.
Como fogo, sou perigoso para quem chega perto, mas apenas jogue um pouco de água que logo deixo de existir. E você tem medo do meu calor, só que sempre, em nossas discussões, és a água que me cobre e me deixa sem expressão alguma... Tanto que tenho que pegar oxigênio externo para tentar continuar a ser uma faísca perto de ti. É isso que faço, tento resistir ao poder destrutivo que tens sobre mim, mas acontece que és sempre mais forte, e caio em desgraça. Só depois percebo que o que fiz foi errado, tens sempre a razão e eu, sou um mero amador a querer discutir sobre estes temas contigo. E sempre falo que não minto... Começo a mentir por aí, pois também sempre falo que teus conceitos são vãos. São válidos, e diria mais, são os mais corretos. Eu que teimo em apostar em meu mundo onírico e simplesmente banal.

"Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face..."

Um comentário:

  1. Alheio , avesso e tão apaixonado viu..rs
    Adoro ler seus textos!

    "a RAZÃO não precisa ter razão.. só precisa de um pouquinho de coração batendo forte, migo!"

    Seus conceitos não são errados.. apenas são valores que vc defende e que tanto admiro.Afinal, o que é certo neh?Tudo muito subjetivo.

    :D

    Evy^^

    ResponderExcluir

Comente você também!