quinta-feira, novembro 11, 2010

A palavra...

Dignidade. É o que lhe falam para ter. Dignidade e virtudes. Dignidade é reconhecimento. É orgulho e prudência. Quer algo mais digno que um amor verdadeiro? O amor verdadeiro é algo para se orgulhar, algo para ser feliz, algo para brilhar. Mas mesmo assim, há algo mais digno que amor verdadeiro. Um amor impossível e verdadeiro! Isso sim, provoca a procura, o furor apaixonado e o marejar dos olhos, aquela sensação de fogo mais forte que a chama natural queimando não apenas teu corpo, mas teu coração, tua mente e tua alma. E você não consegue controlar, domina-te por completo até você considerar aquela criatura o motivo de teus sorrisos. O céu e a terra, o mar e o Sol, a Lua e as estrelas não mais se comparam à beleza do ser que faz com que teus sentidos se invertam. Muitas definições já foram dadas ao amor. Em meu mais puro conceito, diria que o amor é o fascínio que duas pessoas têm pelo que há de mais secreto nelas. Às vezes, procuramos tão incessantemente a resposta para uma das mais intrigantes perguntas da humanidade, sem perceber que a solução está ao alcance do coração.
Mas sinto algo que nunca senti, algo que me dá uma dor profunda, mas mesmo assim, sou obrigado a aguentar, para não oferecer uma dor maior para quem eu amo. Sinto, e sinto ao extremo, um nunca se aproximando, a palavra mais detestável, mais digna de asco que meus ouvidos já tiveram o desprazer de escutar. Digno... então dignidade é relativa. Pois não me orgulho nem um pouco em ter ouvido esta palavra uma vez na vida, ainda mais perceber sua chegada. Já senti o nunca, mas não tão profundamente. Sinto seu cheiro. E, pelo incrível que pareça, ele tem o perfume da criatura que me faz feliz. Mas é um perfume angustiante, porque não posso ter o amor comigo. Está tão perto, porque não posso tocá-lo? E um amor assim é o impossível, o que se pode sentir, mas não se pode tocar. E este amor é verdadeiro quando esta dor tão profunda encrava no teu peito e não sai mais. Isso é digno. Mas não posso reclamar. Tenho-a, embora não como meu coração exige. E é esse nunca que é o pior. O nunca parcial, pois o perto torna-se longe.
O amor não torna os seres humanos idiotas nem infelizes. Ora, o amor é considerado o sentimento mais nobre que um coração pode sentir! Deveria deixá-los felizes! Mas não. Muitos ainda temem amar. Pensam que amar irá estragar tudo o que há relacionando os dois seres. Amizade e amor. Dois sentimentos que se completam, não é? Um não vive sem o outro. Porque muitos ainda teimam em querer confundir amor e amizade, se ambos mixam-se tão bem?
Tenho uma teoria sobre o amor. Pessoas têm medo dele pelo que ouvem, não pelo que experimentam. As experiências amorosas nunca podem ser ruins, se forem, não são amorosas. A amizade é amor também, um amor compartilhado, confiança mútua, mas sem a intensidade do sentimento verdadeiro. O amor é a única coisa que pode fazer com que sentimentos se transformem.
Afinal, não existe melhor tipo de ser humano do que aquele que está apaixonado.

4 comentários:

  1. caracaaaa... um dos melhores texto que já li na minha vida! simples, porém muuuito profundo! mas que dom lindo da escrita que vc tem, meu amigo. um beijo!

    ResponderExcluir
  2. É o amor impossível se torna verdadeiro e digno só por resistir a condiçao de ser impossível, ele se mostra generoso pois mesmo sabendo q pode ser em vão ele se faz presente com toda sua força.
    E o temido "nunca" sempre trazendo a dor da perda,a dor da falta, a dor do amanha vazio e a pior dor a da falta de esperança.
    Prefiro não acreditar que ele exista e viver com ao menos um pouco de esperança que restar pq se ouver ao menos um pingo dela o "nunca" pode ser tornar suportável!

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras têm vida e o seu coração, têm som...O som daquela música que muitas vezes tentamos entender pulsar bem aqui dentro, porém sentimos tão somente e esse sentido, compasso, faz com que acreditamos que amor existe.. está em cada um de nós, se apresentando de várias formas e ritmos e sons..
    "O amor não torna os seres humanos idiotas nem infelizes. Ora, o amor é considerado o sentimento mais nobre que um coração pode sentir!"(adorei essa frase)
    e por ser tão nobre, deve carregar consigo todos os outros sentimentos pra se tornar completo..É PRECISO MTO MAIS.♥

    **Arrudinha, vc sempre tão sensivel com seus textos lindos.
    Um beijo
    Evy

    ResponderExcluir
  4. ameei ♥
    vc escreeve mto bem :)

    beeijos
    Érika

    ResponderExcluir

Comente você também!