domingo, novembro 21, 2010

Caminhos incertos

Para onde vou, se seguir esta trilha? Ao desespero, à solidão, à pura e fria desolação? Ou à luz, ao brilho que me chama certeiramente pelo que não fiz, ou fiz em excesso? Só o tempo me dirá a resposta, mas tenho que me arriscar de alguma maneira.
E me arriscarei, na mais improvável das possibilidades. Nos caminhos incertos que se abrem à minha frente não há volta, nem desvio. Há apenas o que os meus olhos veem, e nada mais.
Acho que estou com medo. Pela primeira vez em minha vida, sinto o medo real da indecisão. E esse medo é o que há de mais forte e me controla como uma marionete, uma fraca e vulnerável marionete! Controla-me erroneamente, fazendo meus passos vacilarem e tropeçarem em invisíveis rochas que se levantam à minha frente, pois não posso detê-las. Apenas posso esperar a batida, o baque monumental que sei que irá vir, apenas não posso prever. Afinal, tenho sempre que olhar pra frente, independentemente da tortuosidade ou das intempéries ou do relevo. Tudo isso tem apenas que me dar motivação para seguir em frente, saber que pode ter algo muito importante esperando-me, pulsando e vivo, como o que há dentro de mim. Sim, meu medo pulsa, bate a cada passo meu, que agora começam a rarear e desacelerar, fazendo aumentar cada vez mais meu temor e ansiedade. Anseio pelo bom, pelo sorriso e pela felicidade, mas não sei. Não sei o que pode estar do outro lado. Por isso, não quero mais seguir. Estou mais confortável aqui do que indo para onde não conheço.
É difícil escolher entre duas opções tão contraditórias. Mas acho que consigo um solução. Enquanto isso, fico no meio do caminho...

2 comentários:

  1. VcEu me encontro qndo leio pensamentos teus.

    Vc é um lindo msmo.

    Adorei essa frase>>"E me arriscarei, na mais improvável das possibilidades."

    Isso é o que eu tento , todos os dias.Arriscar nas mais improváveis possibilidades!

    (lindo texto!)

    Bj
    evy

    ResponderExcluir
  2. É as vezes parar para refletir no meio de um caminho confuso seja realmente uma boa opção só não se pode deixar com que a neblina e os obstáculos ceguem sua visão para a realidade talvez o que vc vai encontrar no fim desse caminho seja algo que vc já saiba e tem certeza e só não consegui enxergar por simples medo de não ser real e assim se decepcionar.
    Não dá pra saber o futuro mais eu penso que quando se segue os seus sonhos ouvindo o seu coração por mais que não seja como previa terá valido a pena no fim.


    Ahhh só pra vc não esquecer eu te amo e sempre vou te amar independente do caminho que seguimos =D

    ResponderExcluir

Comente você também!