quarta-feira, maio 22, 2013

We're In This Together

"You and me
We're in this together now
None of them can stop us now
We will make it through somehow."
                                                      Nine Inch Nails

Acho que não consigo mais cantar. Palavras me faltam assim como falta a alma a um cadáver, já há muito tempo esquecido em uma vala qualquer. Antes minha voz era a de um pássaro, toda manhã saudando o astro-rei e se alegrando cada vez mais durante o brilho do dia até chegar a hora de se retirar para mais um dia de felicidade. Antes eu conseguia me expressar.
Cantar é algo bom. É expressar seus sentimentos, é botar pra fora tudo o que te perturba e, ao puxar o ar para tomar fôlego, é o inspirar de uma nova vida, uma nova alma, um novo sorriso. É a certeza de que aquilo foi certo, foi o tom perfeito, mesmo tendo sido um som ininteligível. Porque é o som do teu coração e, para você, aquele som está bom. Não precisa de complementos, acompanhamentos nem de backing vocals. Quando você está feliz, está feliz sozinho. Nossa felicidade precisa depender apenas de nós mesmos. Você veio ao mundo sozinho, e é assim que vai ser. Por isso, nosso caminho de felicidade não pode depender, mas sim agregar as pessoas. Fazer cada dia um pouco para incrementar a felicidade daqueles que estão à nossa volta. Mas a tua felicidade ninguém roubará. A impressão que temos com as decepções da vida é que alguém lhe tirou a felicidade. Assim como ninguém lhe dá a felicidade, ninguém pode tomar-lhe.
E o que são as pessoas na nossa vida? Desnecessárias? De forma alguma. Elas ajudam a nos completar, a preencher a forma vazia, a nos levantar quando caímos, a completar a música quando sabemos que não alcançaremos a nota certa. Muitas vezes temos que nos afastar de certas pessoas por um tempo, para que consigamos encontrar a felicidade por nós próprios. É como fazer uma sopa. Às vezes você tem que mexer o caldo para a mistura ficar homogênea, e para isso, você tem que tirar a tampa da panela. Assim que você perceber que o caldo está bom, você recoloca a tampa. É assim com nossa vida também, temos que tirar algumas coisas que impeçam que a gente veja o interior, para aí sim poder mexer lá dentro e depois recolocar a tampa.
E eu te peço que seja a minha tampa. Peço que me ajude a levantar quando eu cair, peço que acompanhe-me e ajude-me a alcançar a nota que preciso. Quero cantar contigo, quero que minha voz torne-se mais potente contigo, e assim, todos possam ver, sentir e admirar minha nova felicidade, minha nova alma, meu novo sopro de vida. Estamos juntos nessa, e desejo que nosso dueto forme uma canção sem fim.

Um comentário:

  1. *sou uma tampa feelings*
    Chérie, pela primeira vez na vida alguém me deixou completamente sem palavras.
    E eu quero verdadeira, intensa e ardentemente ser essa tampa. Eu quero ser aquela em especial que te faça completo, exatamente do mesmo jeito que você me faz alguém melhor. I wanna walk beside wherever you are, whatever it takes, no matter how far.

    ResponderExcluir

Comente você também!